quarta-feira, 21 de abril de 2010

MÚSICA POP

Música pop (Abreviatura da palavra Popular) é um gênero musical que não apresenta um ritmo específico, mas um sistema de valores que envolve espetáculo no palco, moda visual e empatia entre o público juvenil. É um tipo de música que alcança um alto número de vendas e/ou execuções. A música pop tem como marca a apreciação por parte de todo tipo de público. Os artistas que se dedicam a compor canções no estilo pop têm como principal objetivo a sua audiência e o seu sucesso comercial, muitas vezes cantando em diversos gêneros musicais.


Além de ser considerado o "King Of Pop" ("Rei do Pop", em português), o megapopstar Michael Jackson é ainda visto como o "Maior Ícone Pop de Todos os Tempos" - Juntamente com seu álbum Thriller (de 1982) - O álbum mais vendido da História - e seu passo de dança mais famoso, Moonwalk, as "Maiores Refêrencias Pops de Todos os Tempos".

História

Anos 1930 e 1940

Surgem estilos que influenciariam mais tarde o desenvolvimento do Pop, incluem o Blues (vindo de Chicago), e da Country Music (vinda do Tennessee), que se fundiram para criar o Rock and Roll.

Anos 1950

Os primeiros artístas da música Pop incluem Bing Crosby, Frank Sinatra, Dean Martin, Bobby Darin, e Peggy Lee, outros artístas como Bill Haley and his Comets, Fats Domino, Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Elvis Presley, Eddie Cochran, Gene Vincent, Carl Perkins e grupos Doo Wop (grupos vocais sem instrumentos, podem ser comparados às boy bands de atualmente. Eram bandas em que era usado somente a voz, sem instrumentos.) se tornam populares entre a geração mais jovem.

Anos 1960

Ídolos dos adolescentes da música Pop nos anos 1960 incluem Johnny Tillotson, Bobby Vee, Brian Hyland, Tommy Roe, Gene Pitney, e Frankie Avalon. Outros músicos Pop de sucesso incluem Carole King, Neil Diamond, Burt Bacharach, Dion DiMucci, The Four Seasons, o Surf Rock e o Rock Instruemntal de The Ventures e The Shadows, surgimento da Soul Music e do Funk, com artistas como James Brown, Ike & Tina, Aretha Franklin, Isley Brothers, Ray Charles, Stevie Wonder, The Temptations, The Marvelettes, The Four Tops, The Supremes, Marvin Gaye, Bob Dylan, e Simon and Garfunkel, e algumas do repertório dos The Beatles (Invasão britânica) que não continham muitos elementos componentes do pop mas atingiam a massa fazendo-as assim Pop e também a dupla Sonny & Cher, que durante o verão de 1965, gravaram e lançaram o álbum Look At Us. A música escolhida para divulgar o álbum, I Got You Babe, virou uma assustadora febre entre os adolescentes, alcançando o primeiro lugar nos charts americanos e britânicos e transformando a dupla em um dos ícones máximos da cultura hippie.

Anos 1970

A proliferação de novos sons vindos da disco e dos Bee Gees, o piano-based pop de Billy Joel e Elton John, os estilismos country dos Eagles, e o rock influênciado pop de Rod Stewart, Steely Dan, e Fleetwood Mac. ABBA, Bee Gees (graças ao sucesso do filme Os Embalos de Sábado à noite estrelado por John Travolta) e os irmãos The Jacksons foram influentes na cena da música pop dos anos 1970. Na Europa as pistas de dança ferviam com a chegada do europop; já na américa, "Grease - Nos Tempos da Brilhantina, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John foi considerado o maior musical da história do cinema, em 1978 transformou John e Olivia em referências do movimento discoteque, o que permanece até os dias de hoje. Cher conquistou três lideranças na parada da Billboard, com os hits mundialmente conhecidos Gypsies, Tramps & Thieves, Half-Breed e Dark Lady. Michael Jackson, dos Jackson 5 e depois The Jacksons lança seu primeiro álbum em carreira solo adulta Off The Wall (1979) que se torna um dos álbuns de black music mais vendido de todos os tempos.

Anos 1980

Notáveis destaques para a música Pop nos anos 80 são o lançamento do segundo e terceiro álbuns de Michael Jackson: Thriller, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, conta com seus maiores sucessos como Billie Jean (com essa música que era realizado seu passo de dança mais famoso, o Moonwalk), Beat It e a canção Thriller, que conta com o videoclipe mais revolucionário da história (anos depois a MTV nomeou-o como o Melhor Videoclipe da história). E em 1987, Michael lançou Bad, que por muitos anos foi o segundo álbum mais vendido da história. Atualmente ainda continua entre os mais vendidos. Tal álbum é o 1º a conseguir 5 músicas em 1º lugar na Billboard. Destaques para canções como: Bad, The Way You Make Me Feel, Man in the Mirror e Smooth Criminal. Foi para a divulgação desse ultimo álbum que Jackson realizou a turnê mais lucrativa da década.

Surgimento da New Wave e os álbuns de Madonna: Like a Virgin, True Blue e Like a Prayer, que ainda artistas pop décadas depois.

Janet Jackson, a irmã mais nova de Michael Jackson da início a sua carreira com 16 anos em 1982, com a supervisão de seu pai. Mas apenas em 1986, com o álbum Control, Janet triunfa com mais de 14 milhões de cópias mundialmente vendidas. Control é um disco concebido no senso de independência de Janet, com 5 de seus 7 singles do álbum no Top 5 do Hot 100 da Billboard, Janet lança em 1989 o álbum, Janet Jackson's Rhythm Nation 1814, seguido por janet.

Michael Jackson, considerado o "Artista da Década" e anos posteriores "Artista do Milênio", tornou-se "O Rei", Madonna "A Rainha do Pop". Também notórias as presenças de Kylie Minogue, Prince, Janet Jackson, Duran Duran, A-Ha, Depeche Mode, The Police, Blondie , Cyndi Lauper, Tears For Fears, Paula Abdul, Whitney Houston, Phil Collins, Culture Club , George Michael e Laura Pausini.

Anos 1990

Os Anos 1990 e o século XXI foram marcados pelo ressurgirmento das têndencias das boy bands (grupos compostos por 5 a 6 garotos vocalistas) e das girl groups (grupos musicais composto de 4 a 5 garotas vocalistas).

Do Reino Unido vieram boybands como Take That, Blue e Five, e enquanto a Austrália trazia Boys from Oz. E grupos irlandeses durante esse período incluem Boyzone e Westlife. Já as grupos femininos mais conhecidos foram Sugababes, All Saints, TLC e Destiny's Child. A mais famosa de todos os grupos foram as Spice Girls, que em três álbuns venderem mais de 55 milhões de álbuns.

Os EUA trouxe New Edition, New Kids on the Block seguido pelos Backstreet Boys, Hanson e 'N Sync e, na virada do milênio o cantor afro-americano: Brian McKnight e as pop princesses: Britney Spears e Christina Aguilera, com aspirantes a nova Madonna como, Jessica Simpson e Mandy Moore.

Mariah Carey lança sua carreira e o mundo conhece seu maior sucesso, Hero. Depois da separação de seu marido,resolve colocar em seus álbuns parcerias com rappers que fizeram bastante sucesso como a canção Fantasy,fórmula seguida por cantoras atuais como Rihanna,Beyoncé,entre outras..

Madonna lança seu álbum mais polemico, Erotica em 1992 que não fez tanto sucesso de vendas quanto seus álbuns anteriores. Posteriormente, outros álbuns foram lançados, todos com excelente êxito.

Também nessa época, assitiu o crescimento da explosão de Pop Latino com Shakira, Jennifer Lopez, Ricky Martin, Thalia, Enrique Iglesias, e Marc Anthony. Shakira é considerada a rainha do Pop Latino e conta com vários sucessos como Estoy aki,Suerte,Beutiful Liar(em parceria com Beyoncé)Whenever,Whenever, além de ser a cantora latina mais famosa mundialmente.

O cantor Michael Jackson, apesar de se envolver em muitas polêmicas nesta década, lança mais três álbuns: Dangerous (o álbum masculino mais vendido nessa década), o álbum foi puxado pela música carro-chefe Black or White que detém o recorde de Maior Audiência em uma estreia de videoclipes. Depois de Black or White, outros sucessos também foram consagrados como Heal the World, Will You Be There (canção tema do filme Free Willy), Remember the Time, entre outras. HIStory: Past, Present and Future – Book I (o álbum duplo mais vendido da história e com a maior campanha publicitária da história), contem 2 CDs: No 1º uma seleção de seus maiores sucessos até então, e o disco 2 só há músicas inéditas, como They Don't Care About Us (uma das músicas de Michael mais populares no Brasil, já que seu videoclipe foi gravado em Salvador e no Rio de Janeiro), You Are Not Alone (1ª música a estrear em 1º lugar na Billboard), Earth Song (canção nº 1 na Europa), Scream, com parceria de sua irmã Janet Jackson (videoclipe mais caro da história), Childhood (canção tema do filme Free Willy 2) e notoridade para a última canção do álbum: Smile, sua música favorita. Blood On The Dance Floor (o álbum de remix mais vendido da história. Obviamente todos são muito bem-sucedidos e firmam ainda mais o título de Rei do Pop. Em 1999, Michael Jackson realizou também 2 shows beneficentes: Michael Jackson and Friends: What More Can I Give.

As Spice Girls e os Backstreet boys foram os grupos teens que mais atingiram o bons resultados e posições marcantes da história da Billboard nos anos 90.

Após a morte de Sonny, Cher decide lançar Believe, um álbum voltado para a dance music e dedicado ao ex-marido e parceiro musical. Em um mês, o primeiro single do disco, Believe, alcançou a primeira posição nas rádios em mais de 5 países ao mesmo tempo. Tratava-se de uma música de sucesso! A canção elevou a carreira de Cher a um nível a mais. O álbum seguiu a mesma tendência e vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo certificado de 1x Platina nos Estados Unidos e em outros 2 países. Na Europa, Believe permaneceu na primeira posição por duas semanas consecutivas, e por isso é considerada eternamente a Diva do Pop.

Anos 2000

Britney Spears, que se tornou a cantora mais popular dos anos 2000, apos do sucesso do primeiro album, …Baby One More Time (30 milhões - 1999), lança álbuns como: Oops!… I Did It Again (25 milhões - 2000), Britney (17 milhões - 2001) e In the Zone (12 milhões - 2003). Este último, seu primeiro single foi um dueto com Madonna, denominado Me Against the Music. Britney Spears é considerada a Princesa do Pop e a artista que mais vendeu nessa decada. Entre 2005 e 2007, fica longe da música por problemas pessoais, mas consegue dar a volta por cima com seus álbuns Blackout e Circus, entre 2007 e 2008, e seus clipes de grande sucessos como Piece Of Me, Break The Ice, Womanizer e Circus. Como parte de sua volta, realiza uma turnê mundial para a promoção de Circus, denominada The Circus Starring: Britney Spears. No final do ano, Britney lançou mais uma coletania , e lançou o single 3 como carro-chefe, que estreou em #1 no HOT 100 da Billboard.[1] Para 2010, Britney planeja um album novo, segundo rumores.

Em 2002 as meninas russas Lena Katina e Yulia Volkova da banda t.A.T.u. lança um clipe intitulado All the Things She Said. No videoclipe elas usam uniformes colegiais cantando na chuva e na neve. As duas acabam se beijando atrás de uma vedação com um público do lado de fora as observando. É suposto passar a idéia de que o público está observando duas lésbicas se beijando em uma espécie de jaula. O video acaba com as duas garotas indo para trás do edifício com a chuva parando à medida que elas se afastam, revelando que na verdade os observadores, o povo que estava vendo as garotas são os verdadeiros prisioneiros, prisioneiros da ignorância. O Clipe fez muito sucesso e causou muita polêmica na época. Tempos depois as meninas revelaram que não passava de uma jogada de marketing e que nenhuma das duas são lésbicas de verdade.

Em 2004 surgiu o fenômeno juvenil , o grupo mexicano RBD, que era composto pelos artistas: Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez. Após o extremo sucesso do álbum Rebelde, a banda alcançou um reconhecimento mundialmente, tendo sucessos no EUA, Brasil, e muitos outros. O grupo mexicano conseguiu uma legião de fãs e diversos prêmios como: "Eu não conseigo viver sem o álbum" por Nuestro Amor, "Mlehor banda" no grammy latino e etc. Após lançamentos de outros albúns(Celestial, Rebels, Empezar desde cero…) teve seu término no ínicio do ano de 2009 deixando legados insubstituiveis para seus fãs. Os 6 integrantes continuam fazendo sucesso mesmo após o fim da banda. Anahí, a ex-RBD se deu mais bem que seus companheiros e a mais famosa por ter sua carreira pronta, Anahí está emplacando seu single, Mi Delirio, nas paradas mundiais.

Em 2006, Lily Allen, cantora e compositora britânica, antes considerada a "rainha do myspace", lança seu primeiro single de seu primeiro álbum de estúdio (Alright, Still), Smile, com uma musicalidade diferente, maior valorização ás formas vocais das canções e temáticas relacionadas á vida pessoal. Lily Allen inova com seu estilo alternativo e desencadeia uma febre "Indie" entre os jovens de todo o planeta, porém com a musicalidade e o reconhecimento do mundo pop. Seu primeiro albúm vende aproximadamente 3 milhões de cópias no mundo todo. Polêmica e sem papas na língua, Lily Allen lança ainda os singles (do mesmo álbum) Alfie e LDN, este último não muito bem sucedido nos EUA. Em 2008, Lily Allen divulga mais duas músicas em seu myspace, "I Could Say" e "I don't Know" (mais tardiamente tendo seu nome alterado pra "The Fear"). Até que, em 2009, Lily Allen anuncia o lançamento de seu novo álbum, "It's not me, it's you"), lançando mais músicas de renome mundial, como a indicadíssima "The Fear" (single 1# no "100 Hottest Billboard"), a polêmica "Fuck You", em que critica o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, e "22", além de "It's not fair" e "Who'd have known" (sendo essa segunda uma cópia da música "Shine", do Take That. Lily Allen, começa, em 2009, sua turnê mundial de divulgação de seu segundo álbum, "It's not me, it's you" (este com valor estimado de vendas em 4 milhões de cópias). Em 2010, ganha seu primeiro prêmio "Brit Awards" (festival de premiação mais importante no mundo da música britânica) de "Melhor Artista Solo Feminina", além de ser indicada em mais duas categorias, como "Melhor Artista Internacional Feminina" e "Melhor Single Britânico" ("The Fear"). Atualmente há especulações de que a cantora pretende se aposentar, mas ela nega. Diz que precisa de um tempo fora da mídia e que não vai parar de fazer música, só está investindo em outros projetos.

Já Jessica Simpson canta músicas mais romanticas em um estilo Pop Contemporâneo, em 2008 faz músicas no segmento country e chama a atenção de fãs e grandes nomes no estilo como Willie Nelson e Dolly Parton. Mandy Moore investe na carreira de atriz.

Christina Aguilera, quando lançou sua carreira, em 1999, foi criticada, como sendo aspirante de Britney Spears, já que o estilo de seu primeiro álbum lembra bastante o de Spears. Em 2002, Christina lança um álbum, Stripped, muito criticado por sua incrível habilidade vocal ter sido ofuscada por sua imagem de vagabunda criada no primeiro single deste álbum, Dirrty, mas logo, Christina deu a volta por cima, estourando com os sucessos Beautiful e Fighter. Em 2006, muda novamente seu estilo com Back to basics, que desta vez puxa para o pop dos anos 1920, 30 e 40, que também foi muito bem recebido e vendeu cerca de 6 milhoes. Back To Basics foi aclamado pela crítica e elevou o nível de Christina. Em 2008 , Aguilera lança sua primeira colêtanea , Keeps Getting Better : A Decade of Hits e alcançou a posição 9 na Billboard 200 e o primeiro single Keeps Gettin' Better alcançou a posição 7 na Billboard Hot 100.Está previsto para o ano de 2010 o lançamento de seu quarto álbum de estúdio.

Em 2002 ex-membro do 'N Sync Justin Timberlake lança o seu primeiro álbum solo "Justified". O álbum contou com participações de Timbaland e Janet Jackson. O álbum foi horado com dois prêmios Grammy Awards, sua Turnê foi uma das mais lucrativas,o álbum vendeu mais de 9 milhões de cópias.Like I Love You, que logo virou Hit, acompanhadas ao sucesso de Like I love you,os singles Cry me a River com Timbaland ,Rock your Body e Señorita. Em 2006, lança incendiando as pistas seu segundo álbum "Future Sex/Love Sounds" em parceria com Timbaland, conhecido como genio do Hip-hop,Produziu sete singles até Janeiro de 2008; "SexyBack", "My Love", "What Goes Around…/…Comes Around", "LoveStoned", "Summer Love", "Until the End of Time" e "Chop Me Up". O álbum tornou-se hit mundial, vendendo mais de 8 milhões de cópias. Em 2009 lança mais um hit "Love Sex Magic" com a parceria de Ciara , Lança também outro grande hit "Dead and Gone" com parceria com o rapper T.I. Assim como Britney, Justin é considerado o Príncipe do Pop.

Surge também Pink, que traz em sua música hip-hop mesclado com rock, Beyoncé, trazendo uma Black music pop feita para atingir o mundo todo, e Geri Halliwell primeiro lugar com It's Raining Men em mais de 15 países.

Entre 2002 e 2004 surgem novas estrelas como as rivais Hilary Duff e Lindsay Lohan, que passaram a dominar o pop moderno e foram as maiores revelações pop teen da decada. Ambas com albuns de sucesso, Metamorphosis, Hilary Duff, Most Wanted e Dignity de Hilary e Speak e A Little More Personal (Raw) de Lindsay. As duas garotas, sao as maiores revelações teen da decada.

Também em 2002, junto com o fenômeno do programa de TV American Idol, surgiu a cantora Kelly Clarkson. Aos 22 anos ela conseguiu colocar a música A Moment Like This em primeiro lugar na Billboard, batendo o recorde de maior salto ao primeiro lugar (depois superado pela mesma cantora em 2009 com a música My Life Would Suck Without You), . Porém seu maior êxito foi em 2004/2005 com o lançamento do álbum Breakaway e da música Since U Been Gone, arriscando-se para o Pop Rock, conseguiu os maiores sucessos de sua carreira, superando a marca de 12 milhões de cópias vendidas mundialmente. Depois de se arriscar em um som mais pesado no My December, tendo problemas com a gravadora, voltou a ter destaque nos charts em 2009 com o álbum All I Ever Wanted.

Mariah Carey,que estava sumida do cenário musical desde o fracasso de 2001,tem uma volta triunfal com o álbum The Emancipation Of Mimi,que emplacou uns dos maiores hits da década de 2000: We Belong Together ,que ficou durante 14 semanas em 1 na Billboard Hot 100.Em 2009 ,lançou o álbum Memoirs of an Imperfect Angel,que já vendeu mais de 500 mil cópias e estabilizou sua volta como umas das maiores artistas da história.

Madonna segue sua carreira com álbuns de sucesso como Music (2000), onde lança singles como Music (maior sucesso do álbum), passando 4 semanas nessa posição, American Pie, single também de grande sucesso, e Don't tell me, que levou o grammy de música pop do ano em 2002. Em 2003 lança American Life que contem American Life, Die Another Day, Hollywood e Love profusion como singles, e que sao considerados de muito pouco sucesso para a altura da cantora, pelo fato do cd fazer criticas aos EUA. Para compensar esse "fracasso", a rainha do pop lança Confessions on a Dance Floor em 2005 que é considerado o melhor de sua carreira. Hung up foi o primeiro e de maior sucesso single do álbum,(na verdade, incrivelmente, com mais de 20 anos de carreira gloriosa, essa música é a de maior sucesso de sua carreira), Sorry é o segundo single, também de grande sucesso, e depois vieram Get together e Jump. Em 2006, Madonna sai em uma turnê mundial considerada pela Billboard a Turnê Feminina Mais Lucrativa de 2006 e até 2008 foi considerada a de Maior Lucro Feminino da História com 193 milhões de dólares em arrecadação por 60 apresentações sendo superada pela sua turnê seguinte, a Sticky & Sweet Tour de 2008, sendo a de Maior Lucro Feminino da História, de Maior Lucro de Artista Solo e a segunda Maior Turnê de Todos os Tempos, com 408 milhões de dólares em arrecadação em 85 apresentações. Hard Candy em 2008, Madonna muda seu estilo, se juntando com grandes nomes atuais. Seu primeiro single foi 4 minutes, com participação de Timbaland e Justin Timberlake, que atinge a posição #3 na Billboard e Give it to me, que conta com a participação de Pharrell Williams. Nesse mesmo ano completa 50 anos de vida e 25 de carreira. Em 2009, Madonna lança o single Celebration, com batida totalmente dançante, com intuito de mostrar que ainda pode dominar as pistas de dança.

Ashlee Simpson(irmã da também cantora Jessica Simpson), que vinha fazendo sucesso, acaba sendo descoberda com playback e passa a ser rejeitada pelos fãs e em 2005 Ashlee lança um novo álbum I am me que vendeu 2,5 milhões de cópias no mundo todo, Ashlee lança em 2008 um novo disco Bittersweet World que vendeu pouco, pois Ashlee foi difamada pela mídia.

Em 2001 Michael Jackson lança Invincible, álbum que marca seus 30 anos de carreira solo e seu último álbum de inéditas lançado em vida, porém com uma divulgação fraca e boicotada por sua gravadora que já vinha com desentendimento com Michael, vendeu cerca de 12 milhões. O 1º e maior single foi You Rock My World, que contou com um video-clipe de 12 minutos. Entre o 2º semestre de 2009 e início de 2010, uma série de 50 shows seria realizada em Londres, na qual seus ingressos se esgotaram em 5 horas, assim o Rei do Pop estabeleceu um novo recorde, o de venda de ingressos mais rápida de uma turnê em uma única cidade. Infelizmente, o Rei do Pop faleceu dia 25 de Junho de 2009 em Los Angeles devido a uma parada cardíaca. This Is It seria o nome da turnê e com o mesmo nome em outubro do mesmo ano foi lançado um filme/documentário com cenas dos ensaios de Michael. Tal filme/documentário é o documentário de show com maior bilheteria da história.

Miley Cyrus, começa fazer sucesso como cantora solo, após ter dois álbuns gravados para a trilha sonora da série Hannah Montana. Suas colegas da Dinsney Channel, Selena Gomez e Demi Lovato também merecem destaque. Rihanna mistura o pop juntamente com o R&B assim como Chris Brown que mescla o pop ao R&B e o Hip-Hop. Ainda há a ascensão de cantoras como Ashley Tisdale e Vanessa Hudgens, que fizeram parte do elenco principal do High School Musical. Ashley Lançou singles de enorme sucesso, como Be Good To Me e He Said She Said. Já Vanessa Lançou o Hit Say Ok. Ainda, a cantora Hilary Duff surge com um novo estilo sensual, atingindo os 15 milhões de álbuns vendidos.

O trio de irmãos, Jonas Brothers - semelhante ao Hanson - são uma boy band de estilo Pop Rock, com algumas músicas compostas por eles mesmos. Causaram polêmica por usarem anéis da pureza, que dizem simbolizar virgindade antes do casamento. Têm 4 álbuns em estúdio(It's About Time; Jonas Brothers; A Little Bit Longer e Lines, Vines and Trying Times)e atuaram em Camp Rock fime da Disney, fizeram seu filme em 3D chamado Jonas Brothers the 3D Experience.

Cher em 2002 deu início a Living Proof: The Farewell Tour, um verdadeiro espetáculo onde, aos 56 anos de idade, fez uma grande retrospectiva de sua carreira, desde o clássico dos anos 1960 I Got You Babe até a estrondosa volta por cima com o megahit Believe e o enorme sucesso de Song for the Lonely, em roupas que deixaram em evidência sua forma física de adolescente. Os shows foram abertos pela cantora Carrie Underwood, o grupo Village People e a eterna amiga Cyndi Lauper, e contaram com a participação especial dos dançarinos do Cirque du Soleil.A turnê ganhou um especial exibido pela NBC, que atraiu um público recorde para ela de mais de 2 milhões de telespectadores e gerou o DVD The Farewell Tour. Em 2008, após três anos de reclusão da mídia, Cher, aos 61 anos de idade, anunciou um contrato com o Caesar’s Palace para se apresentar durante dois anos no teatro Colosseum, em Las Vegas. Cher deu início a maratona de shows no dia 6 de maio de 2008.

Em 2007, Leona Lewis, cantora na qual ganhou uma versão do ídolos da Inglaterra lança seu primeiro álbum, Spirit, que se torna um sucesso comercial, vendendo 7 milhões de cópias. A Moment Like This, o 1º single da cantora é record de vendas na internet, foram feitos 50.000 downloads em apenas 30 minutos. Bleeding Love, o seu 2º single, é #1 em 34 países, batendo vários records. O single também foi eleito no Reino Unido, como a melhor balada de sempre. Better in Time e Run são outros grandes sucessos mundiais. Echo, o seu segundo álbum também estreia em #1 no Reino Unido e já vendeu mais que 1 milhão de exemplares.

Beyoncé com um Black misturado com pop, consegue atingir o sucesso máximo com seus álbuns de sucesso Dangerously In Love (2003) onde emplacou hits como Crazy In Love, Baby Boy e Naughty Girl, dominando todos os charts da época e levando 5 Grammys em uma só noite, B'Day (2006), que emplacou hits como Irreplaceable e Beautiful Liar, mas levando somente 1 Grammy, e atualmente no final de 2008 lançou mundialmente o álbum I Am… Sasha Fierce que diz ser o álbum mais pessoal da cantora. Os primeiros singles If I Were A Boy e Single Ladies conseguiram, respectivamente, a colocação de #3 e #1 na Billboard Hot 100. Também foram lançados Halo, Diva, Ego, Sweet Dreams, Video Phone (que ganhou uma versão remixada cantada junto com Lady Gaga), e Poison.

Em 2009, a cantora Lady Gaga faz um enorme sucesso com seu estilo diferente e ousado, lança seu primeiro àlbum: The Fame, que teve como singles Just Dance, Poker Face (ambas alcançaram a 1ª posição na Billboard Hot 100), Love Game e Paparazzi. Dia 23 de novembro do mesmo ano, Lady Gaga lança o segundo álbum, intitulado The Fame Monster, com o primeiro single Bad Romance, alcançando a segunda posição na Billboard Hot 100.

Nos últimos meses de 2009, outra artista que estorou em todo o mundo foi Ke$ha, com seu primeiro single Tik Tok, que permaneceu 8 semanas na primeira posição na Billboard Hot 100. O lançamento oficial do álbum, intitulado Animal, foi na primeira semana de 2010, estreiando na primeira posição na Billboard Top 200. O segundo single é Blah Blah Blah, em parceria com a dupla 3OH!3.

Em 2008, artistas até então desconhecidos fizeram enorme sucesso, sendo assim artistas revelações: Katy Perry, que lançou seu segundo álbum, One of the boys(o primeiro era de música gospel), o segundo single, I Kissed a Girl, fez um enorme sucesso no mundo. Depois lança Hot N Cold, Thinking of You e Waking Up in Vegas, que também fizeram grande sucesso. Thinking Of You também foi outra música de Katy Perry que fez sucesso no Brasil, devido a estar presente na trilha sonora de uma novela global. Brooke Hogan também embarca no mundo pop, seguindo os passos de Britney Spears.

Kylie Minogue, traz sua turnê x Tour pela primeira vez à América Latina, passando também pelo Brasil, é lançado o dvd da mesma turnê em maio, obtendo grande sucesso no país.

Anos 2010

Lady Gaga se junta novamente com Beyoncé, desta vez gravam Telephone. Tal música alcança o top 5 nos principais Charts Europeus e na Billboard Americana alcança a 3ª posição.

Justin Bieber lança seu segundo álbum, My World 2.0, álbum que alcança o primeiro lugar na Billboard.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário